Ruy confirma chegada de Jordy Caicedo e fala sobre salários atrasados: “Não está interferindo”

O meio-campista Ruy foi o entrevistado da manhã desta segunda-feira (15), no Barradão, e em meio à situação difícil que vive o Vitória dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador foi questionado se os atletas já começaram a fazer contas para uma possível disputa do acesso, ou para escapar do rebaixamento.

“Eu joguei a Série B em 2017 e fui campeão ganhando 21 partidas. Cada campeonato requer um número de vitórias diferente do outro. Hoje nosso momento infelizmente é esse: vencer o quanto antes para sair dessa situação desconfortável. A gente conversa, analisa, mas o nosso objetivo sempre é o próximo jogo”, afirmou o jogador.

Ruy também comentou sobre a chegada do atacante Jordy Caicedo, que é aguardado no Barradão para realizar exames médicos e assinar contrato até 2023.

“A gente está sabendo que o Caicedo vai vir. Certeza que virá para somar, para qualificar ainda mais o elenco com nossos centroavantes. Questão do castelhano, melhor ajudar dentro de campo. Deixar para Martin ou Gedoz para se comunicar com ele. Sou fraco nessa parte”, disse.

O meia-atacante também foi questionado sobre a questão dos salários atrasados. Segundo ele, isso não tem interferido.

“No momento que estamos vivendo, e eu digo por mim próprio que estou dentro do vestiário, ninguém está tocando nessa questão salarial. Eu acho que não está interferindo porque estamos focados em tirar o Vitória dessa situação. Sei que por um momento ou outro vai acontecer essas crises… Se você pegar os clubes da Série A, uns cinco ou seis que estão com situação financeira estabilizada. Temos que esquecer um pouco a parte financeira e nos dedicar dentro de campo”.

O Vitória entra em campo na próxima sexta-feira (19), às 21h30, no Barradão, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a 20ª colocação com 4 pontos.