Roger Machado admite atuação ruim e desabafa: “A gente sai entristecido”

Os 46 mil torcedores que compareceram a Arena Fonte Nova saíram decepcionados com a derrota do Bahia para o Grêmio por 1 a 0. Além do resultado negativo, o Tricolor fez uma partida aquém do esperado e não conseguiu incomodar a equipe comandada por Renato Gaúcho.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o confronto, o técnico Roger Machado admitiu a atuação ruim e elogiou a torcida do Bahia.

“Não posso reclamar de empenho, de dedicação, de doação, em função da busca pelo triunfo. Mas exatamente o que relatei para os meus atletas, que hoje a gente não conseguiu individualmente dentro do nosso coletivo ter o mesmo nível de atuação de outros momentos. No melhor momento do jogo, foi quando sofremos o gol, no segundo tempo. E não sofremos o gol na virtude da primeira característica do Grêmio, que é a posse de bola e a circulação. Tomamos gol no contra-ataque, jogada rápida e na vitória pessoal pelo lado do campo do Alisson, que finalizou bem para o gol. Não posso me queixar do empenho, da nossa torcida, que veio e nos incentivou o jogo todo, aplaudiu no final, porque percebeu empenho. Mas hoje tecnicamente, quando a gente tem três, quatro jogadores que, num dia, não estiveram tão felizes contra um time que tem essa característica, a tendência é que a gente tenha dificuldade na partida”, disse.

Agora, o Bahia concentra todos os esforços na disputa do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (20), o Tricolor encara o Cruzeiro, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada da competição. Segundo Roger Machado, é hora de recolher os cacos e erguer a cabeça para o restante da temporada.

“A gente sai entristecido agora, imediatamente após a eliminação. Temos que limpar as feridas, levantar do chão, bater a poeira. Porque futebol não tem tempo para lamentar. A gente sai fortalecido como grupo. Tenho certeza que o torcedor está orgulhoso da forma como temos representado a torcida em campo. Agora nossa única competição, o Brasileiro, temos a oportunidade de fazer uma grande competição, de conquistar espaços e posições no Campeonato Brasileiro, que há tempos o clube vem buscando”, comentou.

O Tricolor ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro com 14 pontos conquistado.