Programa Criança Feliz tem resultados surpreendentes, diz Marcela Temer

Programa Criança Feliz tem resultados surpreendentes, diz Marcela Temer

A primeira-dama, Marcela Temer, afirmou nesta terça-feira, 20, durante Conferência Internacional da Primeira Infância, em Brasília, que depois de 17 meses o programa Criança Feliz tem apresentado “resultados surpreendentes”. Segundo Marcela, que é embaixadora da ação, mais de 2.600 cidades brasileiras aderiram ao programa e 209 mil crianças foram atendidas.

Coordenador pelo Ministério de Desenvolvimento Social, o Criança Feliz acompanha por meio de visitas domiciliares crianças de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família. O programa atende crianças de 0 a 3 anos e também mulheres grávidas. Segundo a pasta, desde o lançamento o Criança Feliz já atendeu mais de 31 mil gestantes em todo o País.

Marcela disse que tem recebido relato de atendimentos em várias partes do País e que já pode perceber uma “transformação no desenvolvimento das crianças”. “Há casos de melhoras significativas na coordenação motora”, exemplificou. A primeira-dama agradeceu ao marido, a quem se referiu apenas de “Michel” por “acreditar no Criança Feliz” e disse que a iniciativa é de uma política pública que vai gerar benefício “não só para as famílias do projeto, mas para toda a sociedade brasileira”. “No nosso País proteção da infância é uma política de Estado”, disse. Com informações do Estadão Conteúdo.

Share this...
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *