Prazo para ambulantes de Salvador fazerem recadastramento é prorrogado

O prazo para o vendedores ambulantes de Salvador fazerem o recadastramento junto à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foi prorrogado até o dia 9 de setembro. O prazo inicial se encerraria na quinta-feira (8), mas a prefeitura anunciou, nesta sexta, a nova data limite.

O objetivo do recadastramento é atualizar e ordenar o banco de dados da Semop. O procedimento pode ser feito no site da secretaria ou na sede do órgão, que fica na BR-324, na altura do KM 618. Outras opção é procurar uma das dez Prefeituras-Bairros da cidade.

As unidades administrativas são: Centro, Subúrbio-Ilhas, Cajazeiras, Itapuã, Cidade Baixa, Barra-Pituba, Cabula-Tancredo Neves, Pau da Lima, São Caetano-Liberdade e Valéria.

Quem fizer a atualização cadastral presencialmente deve levar RG, CPF, comprovante de residência e de isenção (caso haja o benefício) e uma foto 3×4.

Nenhuma taxa é cobrada pelo recadastramento. Conforme a prefeitura, mesmo aqueles que estão em débito com o município podem efetuar o procedimento normalmente, sem custos.