Governadores do Nordeste se reúnem em Salvador nesta segunda-feira (29)

Nesta segunda-feira (29), os governadores do Nordeste estarão reunidos em Salvador para discutir ações do Consórcio do Nordeste, que visa a parceria entre os estados da região para buscar soluções nas áreas econômica, social e ambiental.

“Enquanto alguns querem criar conflitos com o Nordeste, nós queremos trabalho, ação e resultados. É isso que vamos procurar distinguir. Então, a reunião vai ser marcada sobretudo pela agenda do Consórcio Nordeste”, declarou Flávio Dino ao site Congresso em Foco.

Na ocasião, os governadores irão formalizar o Consórcio, que foi aprovado nas nove assembleias legislativas nas últimas semanas. O fato do encontro acontecer na Bahia, local da última polêmica com Bolsonaro, onde Rui Costa se negou a participar da cerimônia de entrega do aeroporto de Vitória da Conquista, é tida como coincidência, já que a data estava marcada antes do desentendimento.

“Uma agenda de trabalho é a principal resposta que nós podemos dar. É mostrar que nós estamos pensando no Brasil e, sobretudo, na parte do Brasil que nos cabe, que são os estados que governamos”, reforçou Dino. “Nesta reunião, vamos tomar ações importantes para o avanço do consórcio. Vamos aprovar a direção administrativa e o primeiro plano de trabalho, com temas de desenvolvimento econômico como o turismo e as compras conjuntas”, explicou o governador do Maranhão.