Bellintani sobre candidatura nas eleições 2020

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, afirmou na manhã desta segunda-feira (15), em entrevista ao apresentador José Eduardo, no programa Bahia no Ar 2ª edição da Metrópole, que política não está nos planos dele. Questionado sobre a relação com algum político de Lauro de Freitas, Bellintani afirmou: “Não procede. Não estou falando nada de política nem em Salvador, quanto mais em Lauro de Freitas. Acho que foi a visita que o Mauro Cardin fez lá no Fazendão, mas não tem nada de política não, de jeito nenhum. Eu estou muito focado no Bahia e não me envolvo nem na política de Salvador, quanto mais na cidade de Lauro de Freitas”.

Ainda conforme o gestor, o foco dele é no Bahia. “Estou trabalhando para que tudo dê certo em nosso planejamento. Fora da política. Se em algum momento a gestão pública voltar a me tocar eu vou, naturalmente me envolver, mas não está nos planos agora. Meu foco é integral no Bahia e, portanto, não procede nada disso de governo, nada. Fake News”, frisou.

Desde o início do ano, as especulações em torno do nome de Guilherme Bellintani sobre as eleições 2020 ganham força, apesar das negativas do gestor tricolor. Conforme matéria do sub-editor Victor Pinto, do BNews, em janeiro dsete ano o site apurou que há uma disputa entre PP e PSD em adquirir o passe do ex-secretário da Cultura, da Educação e do Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador da era ACM Neto (DEM) para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

Com o fim das coligações proporcionais, as siglas têm buscado se viabilizarem com uma majoritária forte para compensarem eventuais perdas eleitorais na corrida do legislativo.

A eleição de Bellintani no Esporte Clube Bahia provocou um desligamento dele com a gestão de Neto, além de aproximá-lo uma aproximação ainda maior com setores ligados a Rui Costa, principalmente ao marqueteiro mor do PT baiano, Sidônio Palmeira.